quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Espaço para um pouco de poesia...

Do avesso
Sou de um jeito que não tem jeito.
Não consigo acertar o passo
e estou sempre na contramão.
Esqueço todas as regras e nunca sei as receitas
e vou desenrolando minha história
de maneira desigual.
Tudo faço para integrar-me
e quando pareço fazer parte do grupo,
minha alma buliçosa afasta as fronteiras
do possível e viaja solta
por rotas desinventadas, numa inquietação
que extravasa moldes e transborda formas.
E quando me sinto o avesso, vejo no
oposto do espelho meu caminho
singular e reescrevo o roteiro do meu filme.

                                                              "Maria Luiza de Figueiredo Federighi"


Homenagem especial para essa poetisa maravilhosa, mãe, guerreira e encantadora!

3 comentários:

  1. Que lindo... vc tem feito uma bela obra prima através da sua vida :-)

    ResponderExcluir
  2. Susy, minha mãe agradeceu pela publicação do poema e pelo carinho! Seu blog está lindo!bjao André

    ResponderExcluir
  3. Susy, minha mãe agradeceu por vc postar o poema e pelo carinho. Seu blog está lindo. Bjao André

    ResponderExcluir